[MODA] 5 Dicas Para Não Errar Ao Usar Camisa Estampada Masculina

5 Dicas Para Não Errar Ao Usar Camisa Estampada Masculina

A forma como nos vestimos sempre foi expressão, uma forma de comunicação de como estamos nos sentindo, o que queremos projetar para o mundo, como lidamos com a nossa autoestima e como queremos ser vistos. Acredite, até aquele cara que “só usa roupa lisa sem marcas” está querendo dizer algo. O ponto é: o mundo está cada vez mais permissivo e a moda acompanha essa evolução. Cada vez mais caem verdades absolutas que ditam os famigerados “DOs” e “DONT’s” de como cada um deve se vestir. Dito isso, esse post irá falar um pouco 5 Dicas Para Não Errar Ao Usar Camisa Estampada Masculina, tá? “Ué, ElephunK, mas a senhora mesmo não acabou de dizer o inverso???”. Então, embora não existam regras, a escolha harmoniosa de como nos vestidos pode ditar como somos percebidos pelo próximo e é sempre bom causar uma boa impressão, certo? Nada absolutos, só o FICA A DICA 😉

Uma das principais tendências no que tange a moda masculina é a Camisa Estampada Masculina. E quando a gente fala estampada se refere ao fato de ser estampada MESSSSMO, TÁ?! Estampas pequenas e padronagens ainda fazem o sucesso dos fashionistas, mas as estampas tropicais, florais e grafismos vieram para ficar. Artistas vêm usando camisas estampadas há algum tempo, fizemos inclusive um post sobre a camisa que o Harry Styles usou no Karpool Karaokê do James Corden, que custava 980 euros. Felizmente, mesmo no Brasil temos opções mais em conta – sem precisar recorrer a certos grandes magazines que usam mão de obra escrava, COF COF.

Então Como Faz Para Não Errar Ao Usar Camisa Estampada Masculina?

1 – ESCOLHA O TAMANHO CORRETO

Primeiramente, lógico, temos que identificar o tamanho correto da camisa estampada que iremos selecionar de acordo com o nosso biotipo – ou de como queremos o caimento dela, claro. Identifique se a barra está um pouco acima da altura do quadril, sem ficar comprida demais. Felizmente nas lojas virtuais, como a ElephunK, existe a tabela de medidas que ajuda os consumidores a escolherem os tamanhos corretamente. Larga demais pode passar uma imagem desleixada, não é bacana. Apertada demais, também não pois irá passar informação demais aos olhos. Escolha um tamanho que você se sentirá confortável sem deixar a elegância em segundo plano. E elegância aqui é no sentido mais amplo da palavra: estar chique não é necessariamente elegância para ocasião x e y. Ir de terno num churrasco não é elegante, por exemplo.

2 – VISTA-SE DE ACORDO COM A OCASIÃO 

E ainda sobre ocasião, não use uma camisa com estampas enormes e muito coloridas para reuniões mais formais, por exemplo. Embora ela estejam na moda, devem ser utilizadas para eventos mais descontraídos. Tudo é norteado como a forma que você será visto e a mensagem que quer passar.

Por mais que sejam superestampados, os exemplos acima da ElephunK são mais “discretos” por terem estampas com padronagens menores e cores menos chamativas. 

Dentro dos estampados, escolha as mais sóbrias para eventos mais sérios, como os estampados de micro-estampa e padronagens em rapport. Em trabalhos mais prafrentex, como em agências de publicidade, meio que tudo “está liberado”, até com mais cor. Para festas, baladas, reuniões sociais você terá certamente mais oportunidade de utilizar um estampadão mais chamativo, abusando dos florais e padronagens gráficas.

3 – VISTA-SE DE ACORDO COM A SUA PERSONALIDADE

Faz parte da história na evolução da moda masculina o resgate e recriação de tendências e, com isso, o estilo estampado reapareceu forte e sofisticado. É preciso, sobretudo, estar vestido de acordo com a sua personalidade. Se você é um sujeito sério, será desconexo aparecer numa social com uma camisa estampada com melancias e unicórnios, concordam?

Nas três estampas acima, uma dica da ElephunK: os florais voltaram com tudo em fundos escuros e claros. Além das flores, muitas peçasm vem acompanhadas com a folhagem mais destacada, dando um tom mais hawaiano ao look.

A mesma coisa no caso contrário. A combinação pode ser perfeita, cores todas batendo, peças impecáveis, mas é necessário estar conectado com a sua personalidade para sustentar o look.

4 – ESCOLHA BEM OS ACESSÓRIOS

Como você já está selecionando uma peça que será o personagem principal do look, acessórios como o chapéu e as pulseiras devem ser escolhidos na mesma tonalidade, que combinam a camisa estampada. Tons escuros e micro-estampa traz conotação de elegância, dobre a barra da calça e fique com um visual moderno! Nunca exagere nos acessórios, é sempre bom lembrar que: MENOS é MAIS quando falamos de acessórios – principalmente na moda masculina. Ainda sobre a forma como a peça é usada, é bastante comum vermos camisas abotoadas até o colarinho. E com camisa estampada, principalmente as estampas pequenas, mais hipsters, é mais comum ainda!

5 – SAIBA COMBINAR A PARTE DE BAIXO

Na hora de combinar é preciso calma – é possível fazer um mix de estampas e texturas bastante descolado, mas se você não estiver seguro, é melhor não arriscar e escolher a camisa estampada masculina com outras peças mais neutras e básicas, como por exemplo um jeans, calça preta e um blazer ou casaco mais sóbrio. Na hora de usar um tênis colorido também rola, mas um que irá combinar com a camisa. Em resumo, para não errar, a calça deve ser básica (preta, jeans, ou do tom de algum elemento da camisa; como do exemplo abaixo da ElephunK)

Agora é só seguir essas dicas a arrasar por aí. Todas as peças das fotos utilizadas nesse post podem ser compradas na nossa loja virtual (enquanto durarem os nossos estoques!). De qualquer forma, estamos sempre antenados no que há de mais tendência nas camisas estampadas masculinas, e temos estampas novas o tempo todo! Muito amor envolvido!

Esperamos que tenham gostado do post. Faltou dar alguma dica? Conta pra gente!

Siga nossos canais sociais: FACEBOOK, TWITTER, INSTAGRAM, TUMBLR.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments